Utilizamos a tecnologia para introduzir o tema da semana. Os alunos vieram ao quadro para mover a formas geométricas e descobrir a figura que estava atrás delas. Identificaram que era um sorvete e partir de então, começamos a discutir como ele é feito.
Em uma das atividades realizadas, fizemos uma pesquisa em sala sobre o sabor de sorvete preferido entre nós do Intermediate. Cada aluno deu sua resposta, podendo escolher entre chocolate, morango e baunilha. Depois contamos o total de pessoas que participaram da pesquisa, quantas responderam chocolate, quantas responderam morango e quantas responderam baunilha. Ao identificarmos esses números vimos que o sorvete mais popular entre nós foi o de chocolate e o menos popular, foi o de baunilha.
Nesse momento, foi pontuado por um dos alunos, que aquela atividade não se tratava de uma competição, logo não existiam ganhadores e perdedores, e sim pessoas com gostos diferentes.
Ainda como sugestão de um dos alunos, escrevemos os nomes dos mesmos ao lado de suas respostas. Assim, como identificado por ele mesmo, poderíamos saber o sabor que cada um prefere.
Estou adorando essa unidade!
ResponderExcluirMuito interessante essas experiências. ...muito legal....as crianças aprendem brincando !!!
ResponderExcluir